segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Órgãos sexuais externos (genitálias) estão muito perto de onde saem as fezes e a urina

ARGUMENTO: “Os órgãos sexuais externos (genitálias) estão muito perto de onde saem as fezes e a urina, o que aumenta o risco de infecções. Portanto conclui-se que tais coisas não foram feitas por um ser inteligente”

RESPOSTA: Esse é um típico argumento de “bad design” (planejamento ruim), onde o neo-ateu procura encontrar falhas em certas estruturas para depois alegar que elas não foram feitas por Deus, mas evoluíram através de “acidentes felizes do acaso”. Geralmente esse tipo de argumento vem acompanhado de muita blasfêmia e deboche por parte dos neo-ateus. O pensamento é simples: como um Deus perfeito criaria coisas imperfeitas? Existem vários argumentos de bad design que são utilizados pelos céticos, e eu pretendo abordar todos os que conheço aqui nesse blog.

Vamos lá então: Será que a proximidade da vagina ou do pênis com o ânus, ou da vagina com a uretra representa algum tipo de risco? Bem! De certa forma sim, mas também existem defesas naturais estrategicamente colocadas para resolver o problema.  A acidez da vagina (orifício por onde entra o pênis durante o ato sexual)  inibe a proliferação de microorganismos nocivos, portanto, está protegida. Mas existe outro orifício logo acima da vagina, que é por onde sai a urina (abertura da uretra). Como a maior parte das infecções urinárias é provocada por bactérias que atuam no trato intestinal, a proximidade da abertura da uretra com o ânus pode representar risco de infecções, mas o Criador também anteviu esse problema e criou um mecanismo de limpeza. Como sabemos, a urina tem função excretora, através dela nosso organismo se livra de substâncias nocivas ou inúteis.  Quando a urina passa pela uretra, faz uma verdadeira limpeza nesse canal, diminuindo a propagação de bactérias que poderiam chegar à bexiga.  E para regular a acidez na uretra depois da passagem da urina, existe uma glândula chamada bulbo uretral, que resolve esse problema. Como se vê, existe todo um esquema de proteção muito bem bolado. Mesmo assim, esse sistema pode falhar (assim como qualquer outro sistema projetado). Portanto é indispensável manter a higiene. Muitas vezes a própria mulher  ajuda as bactérias a romper essa defesa. Algumas mulheres têm a mania de levar o papel higiênico do ânus em direção à vulva, e conseqüentemente, esse papel cheio de bactérias do ânus, entra em contato com a abertura da uretra.  O sexo anal também aumenta o risco de infecções. No homem a urina faz o mesmo tipo de limpeza na uretra. Vamos fazer uma analogia aqui para que os neo-ateus mais burrinhos (99% deles) possam entender:  Não adianta você ter uma Ferrari nas mãos, se você coloca gasolina batizada nela, não cuida do motor, não lava o carro e etc...


 Em outras palavras, o sistema de defesa contra infecções é muito eficiente, mas para que ele funcione corretamente, a pessoa tem que manter certa higiene e cuidados pessoais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário