sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Professora tenta obrigar aluna cristã a negar existência de Deus

Jordan Wooley exibindo o tal trabalho escolar que a obrigava dizer que "Deus é um mito".
Uma estudante de 12 anos chamada Jordan Wooley virou notícia essa semana após questionar um trabalho escolar nada comum. Tudo começou quando a professora de Wooley passou uma atividade para os alunos em que eles tinham que saber diferenciar fatos de opiniões. Era um tipo de enquete onde apareciam várias frases. Ao se deparar com a frase "existe um Deus", Wooley não hesitou em classificar a frase como fato. No entanto a professora retrucou dizendo que a resposta estava "errada", pois "Deus é só um mito", afirmou.

Obviamente a professora queria impor suas opiniões particulares ateístas aos alunos, desrespeitando a liberdade de crença individual de cada um. Diante da insistência da professora, a menina acabou levando o assunto ao conhecimento de seus pais, que acionaram a diretoria da escola. A menina foi parar no Conselho Escolar do distrito de 'ISD Katy'.

Jordan Wooley diante do Conselho Escolar

A notícia se espalhou e chamou a atenção até do governador do Texas, Greg Abbott, que elogiou a coragem e a fé da menina. A doutrinação ideológica nas escolas tem se tornado um problema grave. Questões valendo nota em provas obrigam alunos cristãos a negarem a existência de Deus ou a aceitarem coisas como a  ideologia do gênero, por exemplo. Alunos não podem mais ter opinião própria sobre certos assuntos.

5 comentários:

  1. Sabe qual é o maior pesadelo do Ateu? Ter que responder à pergunta: "o que é o Ateísmo?". Pois eles são obrigados a admitir que são "crentes".
    O termo Teísmo se refere à CRENÇA que existe um DEUS. Por sua vez, linguísticamente falando, Ateísmo se refere à CRENÇA que não existe um DEUS. Isso porque o prefixo adicionado é ligado ao termo DEUS, não ao termo CRENÇA.

    O ateísmo moderno é ódio a Deus... Triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ateísmo NÃO É a crença que não existe um deus, é a rejeição da crença na existência de deus(es). são coisas bem diferentes

      Eliminar
    2. Fala isso pro Dawnkins. Acho que esqueceram de avisá-lo.

      Eliminar
    3. Fala isso pro Dawnkins. Acho que esqueceram de avisá-lo.

      Eliminar
  2. Ateísmo não consiste em ter crença??? Claro que se trata de crença. Observe que como o amigo dis que consiste na rejeição de una crença, esta mesma rejeição adota necessariamente a crença na não existência. Trata-se de uma consequência óbvia e inegável. Se insiste em dizer que não, imagine a pergunta feia para um Ateu: Você acredite que Deus não existe? Infalivelmente a resposta é sim.

    ResponderEliminar