quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O ateísmo militante na Espanha e seu extremismo



O ateu militante não é apenas aquele sujeito que não crê em Deus e por isso fica tentando convencer as pessoas a pensar como ele... Neo-ateus são bem mais que isso! São pessoas que ODEIAM RELIGIÃO, sobretudo a religião cristã. São anticristãos professos (mesmo que muitos deles neguem). A aversão deles às religiões pode chegar a níveis extremos. O discurso de ódio à religião é exatamente o mesmo entre todos os seguidores de Dawkins e Cia. Para esses militantes o mundo ideal seria um mundo "sem religião".

Na Espanha, por exemplo, o ódio antirreligioso desses grupos está sendo posto em prática. Grupos ateístas estão colocando fogo em igrejas ou pichando-as com ameaças de morte. Veja as fotos:

"A única igreja que ilumina é aquela que arde em chamas" diz a frase pichada por grupos neo-ateus

"A única igreja que ilumina é aquela que arde em chamas"

A frase acima é de autoria do anarquista russo Piotr Kropotkin, mas ficou conhecida depois que foi proferida por um anarquista ateu chamado Buenaventura Durruti. Essa frase tem sido usada como um tipo de slogan por esses grupos ateístas radicais espanhóis:




Porta de uma igreja em Barcelona parcialmente queimada por um grupo ateu

Além disso ainda há ameaças de morte como na foto abaixo:

"Ardereis como em 36"


A frase "ardereis como em 36" é uma referência à Guerra Civil Espanhola que começou em 1936, onde milicianos comunistas ateus mataram mais de 6 mil cristãos católicos. Segundo um historiador, morreram 12 bispos, 4.184 padres, 300 freiras e 2.363 monges (Hugh Thomas, The Spanish Civil War, Penguin, 2001, p. 144).



Panfleto neo-ateísta

Estou certo de que a militância ateísta brasileira está seguindo pelo mesmo caminho dos espanhóis. Aqui já podemos observar ações parecidas, porém mais tímidas:

Igreja pichada no Paraná. Apresentador neo-ateu da MTV elogia pichação...










1 comentário: