quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A morte na cruz foi um fracasso, disse o papa

Muito se tem comentado sobre uma frase polêmica proferida recentemente pelo papa Francisco durante sua passagem pela catedral de São Patrício em Nova York. O papa teria afirmado que "a morte de Jesus na cruz foi um fracasso". Isso causou indignação em muita gente e repercutiu de forma negativa na mídia. Veja o que ele disse:

"A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz."
Veja o vídeo:


Minha opinião:

Não sou católico e o papa para mim é só mais um líder religioso como tantos, mas acho que ele está sendo mal interpretado nesse caso. Nota-se no vídeo que ele deixou claro que estava falando do ponto de vista humano, ou seja, a morte na cruz era considerada humilhante, uma maldição (Gálatas 3:13). Obviamente que do ponto de vista espiritual (que é o mais importante) Jesus foi um grande vencedor, pois na cruz ele derrotou todas as forças e poderes satânicos (Colossenses 2: 14 -15).

4 comentários:

  1. Elétrica é mais do que um líder ele é o sucessor de Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o papa assim como padres,bispos,pastores e outros é apenas um líder religioso,não acho justo nem mesmo em uma teocracia que ele governe uma teocracia deveria ser governada por um representante de deus que devesse ser capaz de se comunicar com ele e não apenas um pregador.daai a césar o que é de cesar e daai a deus o que é deus.

      Eliminar
  2. Onde diz isso na bíblia?
    O catolicismo surgiu 300 anos depois. Quer dizer então que fomos de Pedro à Constantino de um dia pro outro?!?!
    E fora que ignoram o trabalho árduo de Estevão, Mateus, João, Paulo, e dos demais apóstolos que ajudaram a promulgar as boas novas da morte e ressurreição do Messias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com você,embora constatino tenha dado um fim as perseguições aos cristãos e mais tarde o cristianismo acabou se tornando a religião oficial do império,ele fez isso mais por motivos políticos do que religiosos.mesmo assim ele fez bem em dar um fim as perseguições,na verdade ele só se converteu ao cristianismo por causa de uma promessa que ele havia feito caso ganhasse uma batalha.que bom que ele honrou sua promessa com deus e cumpriu o prometido.

      Eliminar