sábado, 6 de setembro de 2014

Ateus são mais inteligentes?



ARGUMENTO: “Ateus são mais inteligentes, conclui estudo”





Os neo-ateus estão felizes da vida, pois, segundo um pesquisador britânico chamado  Richard Lynn, pessoas com o QI mais alto tendem a questionar a existência de Deus. Lynn é conhecido por seus trabalhos sobre diferenças de inteligência entre raças e gêneros (link ).

Lynn é muito controverso! Em certa ocasião ele provocou a ira de muitas mulheres ao afirmar que “os homens são mais inteligentes que as mulheres” ( link ), o que lhe rendeu uma “salva de ovos” atirada por um grupo feminista.



Quanto aos neo-ateus, é claro que eles ficaram eufóricos com as declarações de Lynn! Até mesmo aqueles que escrevem “deus naum existi” estão se achando mais inteligentes que os religiosos. Mas será que essa pesquisa corresponde com a realidade?

O site Examiner.com  resolveu tirar isso a limpo e publicou uma lista com as 10 pessoas com o maior QI do planeta, e para a surpresa de todos, e decepção dos ateus militantes,  8 dessas 10 pessoas são teístas, e pelo menos 6 delas  são cristãs! Interessante, não? (vide)

Garry Kasparov

Nessa lista aparecem nomes como o de Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez, com QI de 190, Christopher Hirata, com incríveis 225 de QI, Andrew Magdy Kamal (com um QI de 231), dentre outros. Todos teístas.

Kamal, inclusive, é fundador de uma igreja ortodoxa (Coptic Orthodox Messianicans Group). Mais uma falácia ateísta derrubada com grande estilo!

 Só a nível de curiosidade, Albert Einstein, o famoso físico teórico conhecido mundialmente por sua extraordinária inteligência, tinha um QI de 160.

Einstein

O QI na verdade é um grupo de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de um indivíduo. Uma das classificações diz que:

QI acima de 127: Super dotado
121 - 127: Inteligência superior
111 - 120: Inteligência acima da média
91 - 110: Inteligência média
81 - 90: Embotamento ligeiro
66 - 80: Limítrofe
51 - 65: Debilidade ligeira
36 - 50: Debilidade moderada
20 - 35: Debilidade severa
QI abaixo de 20: Debilidade profunda ou “tendência ao neo-ateísmo” (kkk Brincadeira!).

Alguns sites oferecem testes de QI online! Separei alguns links para que você teste sua inteligência (teste 1 ), (teste 2 ), ( teste 3 ).

Boa sorte!

Também encontrei esse vídeo sobre o assunto:



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Para mim tudo isto é besteira...mas cá para nós. Me diga por favor, qual é o seu QI e o que voce espera de alguem com QI acima de 110? e o que voce diria se voce fizer um teste com 100 amigos seus todos ateus e se por acaso der menos de 90?
      voce verá que tudo isto é uma grande besteira. Se voce por uma infelicidade? vier a ter um dia um filho retardado o que vai fazer com ele? vai deixar de amá-lo? vai jogá-lo numa caçamba de lixo? Vai criá-lo com todo amor? voce vai se considerar melhor do que ele? Tudo isto é uma enorme tolice. tanto voce como o filho retardado de alguem como o poderoso rei do tráfico como um poderoso chefe de uma superpoderosa nação, como o maior chefe de uma grande organização terrorista, ou a mais bem paga celebridade do mundo seja ateia ou religiosa, comem do mesmo alimento que Deus criou e ao morrerem passarão pela ultima vez pelas mãos de um pobre
      coveiro com pouco estudo e talvez de um QI baixo ou alto e vai para debaixo da terra longe de tudo de bom que tivera antes na vida. tudo de acordo com a biblia quando diz:{{ "4 Pois, quanto àquele que está unido a todos os viventes, há confiança, porque melhor está o cão vivo do que o leão morto. 5 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol.
      7 Vai, come o teu alimento com alegria e bebe o teu vinho com um bom coração, porque o [verdadeiro] Deus já achou prazer nos teus trabalhos. 8 Em toda ocasião, mostrem ser brancas as tuas vestes e não falte óleo sobre a tua cabeça. 9 Vê a vida com a esposa que amas, todos os dias da tua vida vã que Ele te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade, pois este é o teu quinhão na vida e na tua labuta em que trabalhas arduamente debaixo do sol. 10 Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.
      11 Retornei para ver debaixo do sol que a corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles. 12 Pois o homem tampouco sabe o seu tempo. Iguais aos peixes que estão sendo apanhados numa rede má e como os pássaros que estão sendo apanhados numa armadilha, assim os próprios filhos dos homens estão sendo enlaçados num tempo calamitoso, quando cai sobre eles repentinamente.}}
      abs.

      Eliminar