sábado, 24 de setembro de 2016

ATEA consegue cancelar Marcha para Jesus



A 13ª Marcha para Jesus que aconteceria hoje, dia 24 de setembro, em Guarulhos,  foi cancelada depois de uma representação enviada pela ATEA ao Ministério Público. Segundo eles, a prefeitura não poderia utilizar recursos públicos para a realização de um evento religioso. Nesse ponto eu até concordo, mas...

Marcha para Jesus

Dois pesos, duas medidas 

Parada Gay

O interessante, porém, é que a Parada do Orgulho LGBT sempre foi financiada com dinheiro público, e nenhuma associação ateísta reclamou até hoje! Isso mostra que a preocupação deles não é com o destino do dinheiro público, e sim em fazer oposição à manifestações religiosas, sobretudo cristãs. A 17ª edição da Parada Gay em São Paulo, por exemplo, que aconteceu em 2 de junho de 2013, custou cerca de 2,2 milhões, dos quais 1,6 milhões foram bancados pela prefeitura na forma de fornecimento de estrutura para a manifestação, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.
O colunista Mauricio Lima comentou o seguinte no site da Veja:

"A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano será patrocinada mais uma vez com dinheiro público. Petrobras, Caixa Econômica e governo federal anunciam logo mais a injeção de recursos no evento. No ano passado, o custo do evento ano foi de 2,2 milhões de reais. A Petrobras comprou a cota de 200 000 reais e a Caixa de 50 000."

Para sermos justos, então, a Parada Gay também não deveria receber dinheiro público.

13 comentários:

  1. Cada vez mais o MP dá claras mostras de deturpação social.
    Não é de hoje que podemos ver a ausencia desse orgão, que cada vez mais está mais interessado em ERRADICAR a crença no Messias do que cumprir com seu papel na sociedade.
    Teocracia já!!!

    ResponderEliminar
  2. Amigos de NEOATEÍSMO DELIRANTE: ver, no Google, os 177 tweets do Twitter @DeusesCiencias: É muito fácil provar que deuses (quaisquer deuses e deusas) nunca existiram. Jamais existiram: Brahma, Buda, Deus, Ganesh, Krishna, Oxalá, Shiva, Tupã, Vishnu, Cristo. As principais provas da inexistência de quaisquer deuses (há muitas outras provas) são:
    - humanos espertos já inventaram milhares de deuses em todos os cantos da Terra. Quase todos eles já foram esquecidos !! Exemplos de deuses mortos: Afrodite, Atena, Cronos, Hades, Hera, Júpiter, Marte, Posseidon, etc.
    - há pessoas tão inteligentes como nós na Índia, Japão, China, África, Europa, Américas, que acreditam em deuses completamente diferentes uns dos outros. Na Índia, por exemplo, acreditam nos deuses Brahma, Ganesh, Krishna, etc., e acham engraçado um deus de cabelos e barba brancos, de roupão ou vestido também branco, sentado nas nuvens congeladas !!
    - há 3 ou 2 mil anos, o judaísmo e o cristianismo inventaram um deus que estaria bem longe de nós, em nuvens de algodão, macias e confortáveis. Ninguém podia ir lá no céu, nas alturas, porque o avião só foi inventado no ano de 1906. Há mais de 100 anos, milhões de aviões atravessam todas as nuvens e os pilotos e passageiros não conseguem ver nenhum sinal de quaisquer deuses “atuais” ou “falecidos”;
    - prova muito importante e definitiva da inexistência de deuses: reunir 11 líderes religiosos inteligentes, cada um representando um deus diferente, para escolherem apenas um deus supostamente verdadeiro. Cada um garantirá que o seu é o deus verdadeiro !! Jamais chegarão a uma conclusão ou acordo!! Não sejamos pretensiosos e recordemos que não somos mais inteligentes do que indianos, japoneses, chineses, etc. Esqueçamos a crença tola de que o nosso deus ou nossos deuses são verdadeiros, e que os deles são falsos.
    - nenhum deus todo poderoso é capaz de impedir todas as tragédias da natureza que matam ou deixam aleijados milhões de humanos e de outros animais. Secas intensas, incêndios, inundações, terremotos, tsunâmis, ..., liquidam milhões de seres vivos, e os inventados deuses, impotentes e inexistentes, nada podem fazer mesmo que a vida de uma criança dependa de um único gesto de tais entidades fantasmas ou deuses !!
    - da mesma forma, os deuses inventados por homens espertos jamais conseguirão evitar as tragédias representadas por centenas de doenças diferentes ou por atos cruéis de seres humanos ou animais: milhares de guerras ao longo da história, assassinatos em geral, estupros de criancinhas que são mortas ou ficam aleijadas, atropelamentos, agressões físicas, inclusive contra mulheres e crianças, etc.
    - se existisse algum deus, ele não seria capaz de resolver nem mesmo todos os problemas de uma pequena família !! Muito menos daria conta de solucionar todos os problemas de um bairro, ou de uma cidade, ou de um país, ou todos os problemas de 7 bilhões de humanos.
    - deuses, inexistentes, não conseguem cuidar nem do infinitamente pequeno planeta Terra. Conseguiriam cuidar do Sol, dentro do qual cabem 1.300.000 (um milhão e trezentas mil) Terras ?? Não dando conta de zelar pelos moradores de uma rua apenas, seriam capazes de administrar 70 SEXTILHÕES de estrelas ou sóis menores ou milhões de vezes maiores que a nossa estrela Sol ?? Conseguiriam viajar de avião a 800 km por hora, sem parar, durante 144 trilhões de anos, para atravessar todo o Universo ??
    - o Universo existe há 13,7 bilhões de anos, o Sol e a Terra são muito mais novos (4,5 bilhões de anos), os homens macacos surgiram recentemente há +- 7 milhões de anos, e o homem moderno só existe há +- 150 mil anos. Muito tempo depois, há apenas 3 mil anos ou menos, é que os homens inventaram milhares de deuses.
    - a escrita só foi inventada há +- 5 mil anos e os livros religiosos (alcorão, bíblia, mahabarata, ramayanas, sunnah, torá, etc) são muito mais novos. Conclusão muito fácil: DEUSES E DEUSAS, QUAISQUER DEUSES, NUNCA EXISTIRAM !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então leia isso!
      http://www.criacionismo.com.br/2016/05/pictogramas-chineses-e-o-diluvio-biblico.html?m=1

      Eliminar
    2. Então leia isso!
      http://www.criacionismo.com.br/2016/05/pictogramas-chineses-e-o-diluvio-biblico.html?m=1

      Eliminar
  3. A diferença é que a parada do orgulho gay é necessário para dar visibilidade a um segmento social oprimido de todas as formas e que busca por direitos e respeito. Marcha pra jesus é só uma micareta pra saudar um entre milhões de deuses imaginários. Não se pode patrocinar todos os deuses. Nem que a festa fosse pra todos os folclores do mundo, afinal, a maioria não é oprimida por ter uma religião e pode muito bem escolher outra se o for, enquanto gays não podem mudar a sexualidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é sobre o uso de dinheiro público, por que o MP não usa a mesma medida com eles? Só porque esses homosexuais são de classe média. Voces adoram falar em classe oprimixa, mas não vejo os ateus se mobilizando pelo 20/11.
      Esse discurso vitimista já deu. Hora de trabalhar cambada...

      Eliminar
    2. Tirando a parte de odiar (tanto um quanto outro lado), eu concordo. Ninguém é obrigado a dar dinheiro pra esses eventos. Alias por quê a ATEA não financia a parada gay da próxima vez. Já que até eles cobram dízimos de seus fiéis. E eu queria ver também esses doutores da lei (Mateus 23) financiando a marcha pra Jesus. Já que eles têm isenção fiscal e grana não falta.
      Mas pra tí Douglas. Leia o tópico que eu deixei acima, creio que achará interessante. Mais interessante que o Fábio Porchat na Record. Rsrsrs.

      Eliminar
    3. Tirando a parte de odiar (tanto um quanto outro lado), eu concordo. Ninguém é obrigado a dar dinheiro pra esses eventos. Alias por quê a ATEA não financia a parada gay da próxima vez. Já que até eles cobram dízimos de seus fiéis. E eu queria ver também esses doutores da lei (Mateus 23) financiando a marcha pra Jesus. Já que eles têm isenção fiscal e grana não falta.
      Mas pra tí Douglas. Leia o tópico que eu deixei acima, creio que achará interessante. Mais interessante que o Fábio Porchat na Record. Rsrsrs.

      Eliminar
    4. não podem mudar a sexualidade ata,voces ateus vem falar de contradições mas vocês mesmo se contradizem,se uma pessoa nasce homem é homem e se nasce mulher, é mulher nada pode mudar isso,se gays não podem mudar a sexualidade não existiriam ex gays então,eu já estou cansado disso eu não sou homofobico,mas o foco dessas pessoas é tornar homossexualidade mais normal do que a heterossexualide que é o simples conceito de que o normal é homem+mulher=descedentes serio qual é o problema de vocês então a poligamia é contra o direito de família mas a homossexualidade não,voces querem pegar tradições culturais como casamentos aos 14 anos e jogar tudo no lixo,pelo menos nós cristãos somos pacíficos lembrem se de que a bíblia condena a pedofilia mas se o que vocês militantes defendem então a mesma junto com a zooflia deveria ser permitida já que não existem limites pro amor e pra vocês nada é uma abominação da natureza.

      Eliminar
  4. Parada gay gira mais que o dobro do que é investido nela, e a marcha pra jesus gira quanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante você colocar isso. Então não tem haver com ideologias, apenas negócios?!
      Todo esse bla bla bla de igualdade é só pretexto.
      Depois são os religiosos que são oportunistas...

      Eliminar
  5. jesus é um cara legal, foda é seu fã-clube. ô povo alucinado

    ResponderEliminar