sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tatuagem é pecado? (Minha opinião)



Muitos cristãos nem pensam em fazer uma tatuagem por considerar isso um pecado grave. Eles se baseiam em Levítico 19: 28, que parece ser o único versículo bíblico que fala claramente sobre o tema. No entanto, porém, uma leitura mais acurada desse versículo nos mostra que a única tatuagem proibida é aquela feita EM HOMENAGEM AOS MORTOS:

"Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor."Levítico 19:28

Veja também em outra tradução:

  "Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem façam marcas no corpo. Eu sou o SENHOR." ( Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

4 comentários:

  1. Muito boa postagem!! Mas digo que isso é um tema polêmico só porque as pessoas não conhecem as Escrituras (Mateus 22.29). No contexto podemos ver que Levítico se refere a marcas ritualísticas, ligadas aos costumes pagãos da época.

    Segue dois links para mensagens de dois pastores que eu respeito muito e que tem um profundo (e imparcial) conhecimento bíblico.

    Pastor Augustus Nicodemus, da 1ª IP de Goiânia
    https://www.youtube.com/watch?v=AUE6smlGGoY

    Pastor Luiz Sayão, da IBNU (A partir dos 9 minutos fala da tatuagem) http://transmundial.org.br/podcast/conversando/conversando_ls_0388_semana_0078.mp3

    Um forte abraço, parabéns pelo seu blog!!

    ResponderEliminar
  2. Esse tema é bem divergente por sí só. Acredito eu, que as marcas podem nos definir em muitos aspectos(seja nas tatuagens, pois exprime um sentimento introspectivo de cada um, seja até no gado que é marcado como forma de identificação do proprietário).
    Mas acho que a observância a não marcar a pele (seja em qualquer aspecto), se refere a não submissão a algo que talvez possa ser nocivo a sí mesmo.
    Basta ver as próprias alusões bíblicas ao assunto. A marca que temos ter é a do Sangue do Cordeiro, logo, não precisaríamos de qualquer outra marca para uma auto afirmação.
    E também temos a famigerada marca da besta (vide chip RFID). Que servirá para marcar aqueles que aceitarem o culto imperial da nova ordem mundial.
    Portanto, a lei exortava ao rirual, mas ao fazermos qualauer marca voluntariada, podemos estar psicológica e espiritualmente nos voltando para aquele "receptáculo" em nossos corpos, e assim termos uma pedra de tropeço em nós mesmos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Esse texto não se aplica mais ao cristianismo, verdade seja dita. Não estamos mais sobre a lei mosaica. Mas há um princípio cristão em romanos, de que devemos apresentar o nosso corpo a Deus como um sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus. Com certeza, a tatuagem não se enquadra nesse princípio. Portanto, é proibida. Mas não impede um tatuado se dedicar a Deus e se batizar.mas não fará novas tatuagens, e quem não tem, nâo deverá fazer

    ResponderEliminar