quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Não tenha memória curta quando o assunto é política



Pois é pessoal! Eu não queria escrever nada sobre política aqui, mas me sinto no dever de fazer esse pequeno alerta aos meu leitores cristãos. Ultimamente tenho notado certo esforço por parte da presidente Dilma em conquistar os votos dos cristãos, sobretudo dos evangélicos. Ela anda até visitando igrejas evangélicas para pedir votos.





Infelizmente nosso povo tem memória bem curta quando o assunto é política, o que é lamentável! Então vou refrescar um pouco sua memória:

Durante a eleição presidencial de 2010, a então candidata Dilma Rousseff recebeu forte oposição dos evangélicos, que suspeitavam de sua posição favorável ao aborto. Ela então se apressou em "desmentir" os boatos, afirmando que não iria se empenhar para a legalização do aborto:
Estadão Política

www.paulopes.com.br


No entanto, depois de eleita, ela sancionou uma lei que autoriza o aborto nos hospitais brasileiros (vide). O aborto seria liberado apenas em casos de estupro e anencéfalos... era para ser isso, mas não é bem assim que a coisa funciona! A lei possui uma brecha que torna possível qualquer tipo de aborto. A mulher não é obrigada a apresentar boletim de ocorrência policial ao médico abortista.  Basta chegar lá e dizer que foi estuprada. Obviamente qualquer mulher pode mentir que foi estuprada e fazer o aborto pelo SUS.  Portanto o que foi aprovado na prática é a liberação geral do aborto. 



Outra coisa que os cristãos jamais deveriam esquecer é do primeiro gesto da Dilma após assumir a presidência da república em 2011. Logo em sua primeira semana no Palácio do Planalto ela mandou tirar de seu gabinete uma bíblia e um crucifixo que ali estavam:


O que significa esse gesto para você, amigo cristão? 

Agora ela precisa novamente de seu voto, e até anda visitando igrejas e citando aquele versículo bíblico que diz:

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor"
Salmos 33:12



E ai? Dá para acreditar nela? 

Vote em quem você quiser, mas vote com consciência. Um cristão que vota em políticos que não respeitam seus valores cristãos (mesmo num país de maioria cristã) está militando contra sua própria fé. 

Pense bem nisso! 








2 comentários: