terça-feira, 9 de setembro de 2014

O neo-ateísmo já tem até igreja

Alguns ateus ficam profundamente ofendidos quando alguém diz que o ateísmo já está virando um tipo de religião, mas quer eles gostem ou não, isso está cada vez mais evidente. O problema está no chamado "novo ateísmo", ou ateísmo militante. Os adeptos desse novo ateísmo simplesmente não conseguem guardar para si mesmos seus conceitos, e por isso vivem tentando convencer os religiosos a pensar como eles. Isso gera um tipo de proselitismo ateísta! Já tem até gente chamando eles de "Testemunhas de Dawkins" kkkk!


Na Inglaterra, por exemplo, já existe até "igreja ateísta", onde ateus e agnósticos se reúnem todos os domingos para cantar, contar testemunhos e ouvir sermões. Tem até coleta de dízimos $$$! Os "pregadores" convidados geralmente são cientistas.


 A "Assembléia de Domingo", como é conhecida, recebe cerca de 300 "fiéis" nos seus "cultos", e já possui cerca de 30 filiais nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.



No vídeo abaixo você poderá ver o trecho de uma reportagem sobre uma igreja ateísta nos Estados Unidos:

video

Destaque para a fiel Judith Wallach, que diz frequentar os cultos para alimentar suas "necessidades espirituais"! Não sabia que ateu tinha esse tipo de necessidade! kkk

Judith Wallach (beata da igreja ateísta)

E como o neo-ateísmo é mesmo uma palhaçada, nada melhor do que um comediante dirigindo os cultos. E no lugar da "sacolinha", a "latinha" para recolher os dízimos e ofertas:


Só falta agora começar a receber folhetos de pregação neo-ateísta nas ruas! : )

7 comentários:

  1. então vcs reconhecem que religião é mesmo uma palhaçada né... rss

    ResponderEliminar
  2. Não! Mas sair criticando igrejas, dízimos (embora eu não seja dizimista), e fazer tudo igual depois.
    Seria como eu dizer que odeio o nazismo e sair matando nordesrinos.

    ResponderEliminar
  3. Não! Mas sair criticando igrejas, dízimos (embora eu não seja dizimista), e fazer tudo igual depois.
    Seria como eu dizer que odeio o nazismo e sair matando nordesrinos.

    ResponderEliminar
  4. Comparar religião com ateísmo, é igual dizer que saúde é um tipo de doença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se dogmatiza e cria se liturgias, não difere em nada. A diferença é que essas pessoas cultuam o nada.
      E o exemplo acima da sra. Judith é a prova cabal disso.

      Eliminar
    2. Quando se dogmatiza e cria se liturgias, não difere em nada. A diferença é que essas pessoas cultuam o nada.
      E o exemplo acima da sra. Judith é a prova cabal disso.

      Eliminar
    3. fala serio eu não sei se fico com raiva ou rio dos neo ateus eu geralmente costumo fazer os dois.eu tinha que dizer isso.

      Eliminar