terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Por que homens têm mamilos?



Vez por outra essa pergunta é feita para os cristãos, criacionistas e até mesmo para os proponentes do Design Inteligente. O que o ateu/evolucionista pretende com essa pergunta?

Os mamilos masculinos são considerados pelos evolucionistas como um tipo de "órgão vestigial", ou seja, um resquício evolutivo. O raciocínio deles é mais ou menos assim:

Os mamilos masculinos não têm função alguma, portanto são resquícios evolutivos (especulação). Como um Ser inteligente poderia ter criado um órgão totalmente inútil no ser humano? (argumento do bad design). 

Função conhecida


Apesar de os mamilos masculinos não terem a função de amamentar, eles não são inúteis. Mamilos masculinos são muito sensíveis a estímulos sexuais.

Mas por que homens têm mamilos?



O homem possui mamilos porque todos os embriões humanos possuem os ductos de Wolf e Müller. No embrião XY (menino), os ductos de Wolf se desenvolvem e os ductos de Müller retrocedem. No embrião XX (menina), ocorre o oposto: os ductos de Wolf retrocedem e os ductos de Müller se desenvolvem... Como na fase inicial o sistema de ductos mamários é o mesmo para ambos os gêneros, o homem também terá mamilos. Isso não é o resultado de um suposto passado evolutivo imaginário, mas de um passado embrionário mesmo.


4 comentários:

  1. Pô parceria!!! Mc Bin Laden...
    Mas a explicação está excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se fala em mamilos, como não lembrar dele? KKKK... Valeu Luciferiano.

      Eliminar
  2. glândulas mamárias em homens não é usado como argumento de resquício evolutivo, ou n deveria ser usado.

    Não é algo que existiu funcionalmente em machos de alguma espécie que amamentava (Poderia ser o caso), para depois deixar de amemantar e ser um órgão inútil.

    A evidência aponta para outra explicação.

    A vida é feminina, machos são uma adaptação do desenho corpo feminino.

    A diferenciação entre macho e fêmea se situa logo após ao início da reprodução sexuada.

    antes desta nova categoria existir todos animais sexuais eram emafroditas, produzindo os 2 tipos de gametas, como se pode constatar em espécies atuais que não mudaram para a diferenciação por gênero.

    Que o macho tenha estruturas femininas não desenvolvidas, se deve a que eles tenham metade de seu cromossomos sexuais originalmente femininos (X) que inevitavelmente se expressam nestas estruturas , conservando alguma função como a mencionada área erógena para os seios ou ganhando novas funções como a próstata que regula o duto urinario e o seminal durante as ereções e produz secreções para compor o sêmen mas seu analógo feminino é o útero.

    O ducto de Müller, no embrião serão tropas futuras para coletar o ovulo na fêmea.
    O ducto de Wolf, no embrião coleta o sêmen no macho.

    Que tanto macho como fêmea, inicialmente, desenvolvam a mesma estrutura genital contendo ambos os condutos é uma EVIDÊNCIA deste ancestral HERMAFRODITA.

    Que posteriormente os ductos de Wolf na fêmea e o Müller no macho regridem evidenciam que nesta espécie houve uma especialização de gênero de seus indivíduos.

    A adaptação e reorganização de tecidos É esperado em sistemas orgânicos que evolucionam/transformam/adaptam. Mas não faz sentido encontrar estes sinais em seres criados/planejados/desenhados.





    ResponderEliminar