terça-feira, 28 de outubro de 2014

Satanista destrói monumento religioso



Um homem de 29 anos chamado Michael Reed Jr lançou seu carro propositalmente contra um monumento religioso que ficava em frente à sede do Governo do Estado, em Oklahoma. O monumento possuía dois metros de altura e fazia referência aos 10 Mandamentos da Lei mosaica. Após ser preso, Reed, que se declarou satanista, afirmou que destruiu o monumento a "mando de Satanás".
Segundo um agente do Serviço Secreto dos EUA chamado David Allison, antes de lançar seu carro contra o monumento, Reed teria urinado na estrutura.
Organizações em defesa do Estado Laico estavam lutando para retirar esse monumento de lá, mas não estavam tendo sucesso.


Não é de hoje que grupos antirreligiosos tentam a todo custo suprimir qualquer manifestação religiosa em locais públicos, com a alegação de que isso fere o Estado laico. Falei algo sobre isso (aqui). Eles possuem uma "aversão vampiresca" a crucifixos e outros símbolos religiosos.
O interessante, porém, é que geralmente invocam apenas com símbolos cristãos. Em frente ao prédio do STFpor exemplo, existe uma estátua que foi inspirada numa deusa romana, o que parece não preocupar esses "defensores do Estado laico".



Se esse fervor antirreligioso excessivo continuar, daqui a pouco mandarão retirar o Cristo Redentor do topo do morro do Corcovado. Isso se não acabarem lançando um avião contra a estátua! Rsrs...

Sem comentários:

Enviar um comentário