terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feministas do Femen eram comandadas por um homem! Quem diria?

Você já deve ter ouvido falar sobre o FEMEN. Trata-se de um bando grupo feminista radical que alega combater a exploração sexual, o machismo e a "ditadura religiosa".  O que mais chama a atenção nesse grupo é a forma como fazem seus protestos: as ativistas do FEMEN saem praticamente peladas pelas ruas, com frases escritas em seus corpos. Em seus protestos contra a religião, muitas vezes simulam estar enfiando crucifixos no ânus, algo muito semelhante ao que as feministas brasileiras fazem na "Marcha das Vadias". Comparem: 

Feministas do FEMEN num protesto antirreligioso

Marcha das Vadias Rio de Janeiro


Mais contraditório do que desrespeitar os religiosos e depois querer exigir o respeito deles, é fazer parte de um grupo feminista comandado por um homem. Isso mesmo! As feministas do FEMEN (que tanto reclamam do domínio masculino) eram comandadas por um homem chamado Victor Svyatski.

Victor Svyatski


Isso é o que nos revela um documentário chamado "Ukraine Is Not a Brothel". 

A diretora do filme, Kitty Green, passou um ano morando em um apartamento com quatro membros do FEMEN. 
Esse documentário é o primeiro longa a mostrar os bastidores desse grupo feminista. O filme desmente a versão de que Svyatski foi um simples consultor do FEMEN e o coloca como um dos mentores e líderes do movimento. 

Svyatski é apresentado no documentário como um homem manipulador e agressivo, que era temido pelas garotas do FEMEN.

Veja algumas fotos dos protestos antirreligiosos do FEMEN:






Sem comentários:

Enviar um comentário