terça-feira, 16 de setembro de 2014

As pirulices de um vlogger chamado Pirula

O Youtube é um site relativamente novo. Foi fundado no ano de 2005 e acabou virando febre mundial! Nele você encontra vídeos dos mais variados temas: política, educação, esporte e etc...
Lembro-me de quando acessei esse site pela primeira vez. Alguém tinha me falado sobre um site onde usuários publicavam seus vídeos caseiros. Achei a ideia interessante e fui conferir. Minha primeira impressão do site foi boa! A interface era simples e muito chamativa! Comecei a digitar várias palavras no buscador do site e muitos vídeos relacionados foram aparecendo. Porém, quando digitei a palavra "Deus", o site mostrou um monte de lixo ateísta. Fiquei horrorizado! Os ateus militantes já estavam utilizando o Youtube como uma poderosa ferramenta para o seu "proselitismo antirreligioso". Naquela época quase não havia vídeos em defesa da fé no Youtube. Ao digitar palavras como "Jesus", "Deus" ou "religião", a maior parte dos vídeos que apareciam era de conteúdo ateísta. Felizmente isso mudou muito de lá pra cá, mas os vloggers ateus ainda estão por lá pregando a descrença. 
Tive a oportunidade de debater com muitos deles através dos comentários dos vídeos. Alguns até tinham argumentos relevantes, mas a maioria só demonstrava ignorância pura (pareciam crianças de 10 anos tentando debater). Teve uma vez que um deles me mandou uma mensagem bem desaforada dizendo que as plantas não tinham DNA, e que o RNA era o substituto do DNA das plantas... Quando contestei a "informação", e mostrei ao ateu "Çientista" que as plantas também possuem DNA, ele surtou e ficou muito ofendido comigo. Me chamou de burro e ignorante! KKKK! Bons tempos aqueles!

Muitos são os vloggers ateus do Youtube, mas apenas alguns se destacam. 
O Pirula, por exemplo, é um vlogger ateu bem conhecido.
Pirula

  Ele é um neo-ateu bem "light"! Dificilmente você o verá fazendo piadinhas sobre Deus em seus vídeos. Ele também não é de xingar, blasfemar ou insultar. É um ateu educado. E olha que "ser educado" é um comportamento raríssimo entre os neo-ateus de internet. 
Mas se há uma coisa que os neo-ateus adoram, é dar pitaco em assuntos polêmicos. O Pirula também é assim! Basta um assunto estourar na mídia e logo aparece um vídeo dele sobre o tema. O cara fala sobre Copa do Mundo, vacinas, estupro, gays e etc... Qualquer coisa para atrair novos views para seus vídeos monetizado$. 
Obviamente um cara que se arrisca a abordar temas tão variados corre o risco de falar merda de vez em quando, pois ninguém possui conhecimento profundo em todos os assuntos. E o pior é quando o sujeito não consegue ter uma visão imparcial devido à sua posição filosófica extremista e acaba sendo desonesto em suas colocações. Pobre Pirula! Maldita a hora em que ele resolveu fazer um vídeo sobre a crise no Oriente Médio! 

Se há um tema complexo, esse é o tal. Não há como se aprofundar nesse assunto apenas fazendo pesquisas rápidas no Google e Wikipédia! 
O Pirula fez um vídeo bem "cagado" sobre o tema (me perdoem a expressão). E como já era de se esperar de uma ateu militante socialista, ele se posicionou contra Israel e a favor dos palestinos, cometendo vários erros históricos grosseiros e fazendo uma análise bem parcial sobre a crise no Oriente Médio. O vídeo abaixo foi publicado pelo canal "O Patriota", e deu uma verdadeira aula sobre o conflito, refutando de forma brilhante o vídeo feito pelo ateu Pirula. Confira:


O canal "Pizzaria Brasil" também publicou um vídeo muito bom sobre as falácias do Pirula:






32 comentários:

  1. Sim, se a guerra é santa pq diabos um ateu se posicionaria sempre a favor da palestina?
    Ridiculo sua conclusão.
    O conflito hoje movimenta mais politica que religião, os dois lados fizeram muita merda por causa de religião.

    ResponderEliminar
  2. Cara... cala sua boca, só ouvi bosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na falta de argumentos....melhor xingar e mandar calar a boca!!!!

      Eliminar
    2. Pra mim esse blog e um lixo, morrem de inveja do intelecto do pirula. Ja que Deus nao existe, pois não existe fundamento que comprove isso. Sentimentos, fé, amor pura crença do pensamento humano. Acreditamos no que quisermos, se durante 2mil anos dissermos que Jesus foi o que foi, vai parecer muito real

      Eliminar
    3. É uma coisa tão obvia que Deus nao existe.. É so você viajar pra Índia e ver as crianças de lá acreditando em elefantes

      Eliminar
    4. vá você embora para a Coreia do Norte e conheça a maravilha de viver em um país totalmente ateu.
      Os idiotas se dizem ateus mas precisam de muito mais fé para crer num monte de merda sem provas. Acreditar em Deus é muito mais simples e lógico, filosoficamente falando.

      Eliminar
    5. Os paises nordicos como a suecia e noruega são quase completamente ateus e são realmente uma maravilha, com os melhores indices de IDH. A ma qualidade de vida na coreia do norte é resultado de outros fatores. Por favor, use o cerebro antes de dizer uma falácia dessas.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Lógica insidiosa a sua. Quer dizer que o legado ateísta do Kim não conta, mas a qualidade de vida dos Escandinávos sim?
      Bom cara, acho justo te lembrar que os países do norte da Europa tiveram pouca influência cristã. O mais próximo de religião que eles tiveram foram os mitos, como o Thor, por exemplo. E outra, é óbvio que não foi por eles serem ateus que a vida deles se tornou ou sempre foi melhor. Claro que Suécia e Noruega possuem idh's um pouco maiores que o da Italia (analogamente falando), já que não se envolveram em nenhuma grande guerra ou tiveram algum regime totalitário comparável ao Facismo. Outro erro grotesco é quando comparam os países islâmicos (Da África e do Oriente) com esses ditos países nórdicos. Quem vê de longe acha que o islã foi o atrazo deles, porém esquecem que a França colonizou geral no norte da África, e depois de usar e abusar deixou países totalmente arrasados, causando assim atrasos sociais. Veja aí, a França, outro país de maioria ateía, deixando seu legado.
      Mas enfim, eu concordo com o pensamento de que "os pobres tem fé" e os ricos vivem "bem" sem Deus. Após ler a Bíblia e estudar um pouco uma obra de Max Webber, percebi que o homem quando enriqueçe esquece a Deus. Não pelo fato de não crer mais, mas sim pelo fato de ser conviniênte. O maior exemplo disso são Alemanha e Inglaterra. A primeira deixou de lado a fé, que ajudou a então Prussia a unificar. E a segunda, depois de se "libertar" dos dogmas católicos com o protestantismo e o puritanismo, virou as costas para tudo.

      Eliminar
    8. E a biblia reforça o que voce disse, quando diz que "quem procura médicos são os que estão doentes" isto mostra que Deus não obriga ninguem a serví-lo, mas que se achega a ele quem deseja receber os benefícios que ele oferece. Estes tolos que sempre mencionam o fato de que o ateismo esta cresecendo no mu do e de fato está esquecem o seguinte: que valor tem isso?
      quando o ateismo chegar a 100% ou mesmo 90% da população mundial, o que vai melhorar no mundo? simplesmente tudo que ha de ruim e podre no mundo vai passar da autoria dos que se dizem crentes para os ateus. e talvez fique pior. estúpido raciocinio destes ingênuos.

      Eliminar
  3. estranho, vejo esses canais apenas como mostrando o outro lado. tudo na vida tem outras visões. vc que é cristão, pelo jeito, deveria ir atras desse conteudo, pronto. o canal do pirula por exemplo, é muito informativo, e se for um tema que vc não concorda, é só não assistir e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Canal do pirula é um lixo, só desinforma, distorce e prega o neo ateísmo

      Eliminar
    2. Desinforma porque? Distorce porque? Deus existe?Me prova, religiosos atrasados. MUDEM PRO JAPÃO, SAIAM DESSA REALIDADE DE CRENTE FANÁTICO. Vai ver 120 milhões de pessoas que NUNCA ouviu falar do seu Deus jeova da biblia ou de Jesus do Cristianismo Romano

      Eliminar
    3. Unknown, você está utilizando a Falácia Red Herring.

      Tudo o que o pyscho mantis falou está explicado no texto.

      Eliminar
  4. HAHAH eu assisti o vídeo e não sei da onde tu tirou que ele se posicionou a favor da Palestina em detrimento de Israel. Ele criticou os dois lados, pessoa.

    ResponderEliminar
  5. HAHAH eu assisti o vídeo e não sei da onde tu tirou que ele se posicionou a favor da Palestina em detrimento de Israel. Ele criticou os dois lados, pessoa.

    ResponderEliminar
  6. Vamos aos fails, e não são poucos:

    "Naquela época quase não havia vídeos em defesa da fé no Youtube. Ao digitar palavras como "Jesus", "Deus" ou "religião", a maior parte dos vídeos que apareciam era de conteúdo ateísta. Felizmente isso mudou muito de lá pra cá, mas os vloggers ateus ainda estão por lá pregando a descrença."

    Vc prega a crença? Caso sim, que moral tem para falar de quem prega outra coisa?

    "Tive a oportunidade de debater com muitos deles através dos comentários dos vídeos. Alguns até tinham argumentos relevantes, mas a maioria só demonstrava ignorância pura (pareciam crianças de 10 anos tentando debater). Teve uma vez que um deles me mandou uma mensagem bem desaforada dizendo que as plantas não tinham DNA, e que o RNA era o substituto do DNA das plantas... Quando contestei a "informação", e mostrei ao ateu "Çientista" que as plantas também possuem DNA, ele surtou e ficou muito ofendido comigo. Me chamou de burro e ignorante! KKKK! Bons tempos aqueles!"

    Cara... Fiz um facepalm involuntário aqui... Sim, dentre todos os milhões de ateus no mundo, nenhum deles é ignorante (só se nenhum for humano) assim como crente nenhum tb é ignorante. Pelo simples fato de QUALQUER grupo agregar seres humanos faz com que vários deles sejam imbecis, mas n pq a "doutrina" escolhida esta "errada", mas sim pelo simples fato de serem humanos. Mas como vc "venceu" o grande ateu vc já se provou certo sobre tudo no que diz respeito a isso.

    "Ele é um neo-ateu bem "light"! Dificilmente você o verá fazendo piadinhas sobre Deus em seus vídeos. Ele também não é de xingar, blasfemar ou insultar. É um ateu educado. E olha que "ser educado" é um comportamento raríssimo entre os neo-ateus de internet."

    Pelos "crentes" (pois generalizar, obviamente, é cometer uma gafe) que o diga.

    "Mas se há uma coisa que os neo-ateus adoram, é dar pitaco em assuntos polêmicos. O Pirula também é assim! Basta um assunto estourar na mídia e logo aparece um vídeo dele sobre o tema. O cara fala sobre Copa do Mundo, vacinas, estupro, gays e etc... Qualquer coisa para atrair novos views para seus vídeos monetizado$."

    Quem trabalha de graça????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Para usar "monetizado$". De todos os vlogers é mais fácil acreditar que quem n ganha com isso é o Pirula, que raramente faz videos (raramente n, demora bastante apenas) e já lecionou em universidades... Bom, sei la de onde vem a renda dos outros. mas n consigo ver problema em ganhar dinheiro fazendo o que gosta.
    Fora que dar pitaco sobre tudo é praticamente "uma das tarefas" dos ditos "vlogers". As pessoas pedem a eles que falem sobre determinado assunto...

    "Obviamente um cara que se arrisca a abordar temas tão variados corre o risco de falar merda de vez em quando, pois ninguém possui conhecimento profundo em todos os assuntos. E o pior é quando o sujeito não consegue ter uma visão imparcial devido à sua posição filosófica extremista e acaba sendo desonesto em suas colocações. Pobre Pirula! Maldita a hora em que ele resolveu fazer um vídeo sobre a crise no Oriente Médio!"

    Pobre vc tb... Falando mais dessa mesma merda devido sua posição filosófica extremista. Esta me provando ser bastante imparcial aqui...

    "Se há um tema complexo, esse é o tal. Não há como se aprofundar nesse assunto apenas fazendo pesquisas rápidas no Google e Wikipédia! "

    Pesquisa rápida na Wikipedia... Ha ha, vc fez o mesmo, esta falando dele com uma pesquisa rápida no google, e n adianta mentir falando que se aprofundou de alguma forma. Já vi que nunca viu um vídeo dele (talvez vc va me chamar de pirulete ou dizer que sou um fã dele como o tipico alienado faz... Apenas ja vi uns videos e ele tem preocupação quanto a fonte, isso é inegável)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Pirula fez um vídeo bem "cagado" sobre o tema (me perdoem a expressão). E como já era de se esperar de uma ateu militante socialista(...)"

      ATEU MILITANTE SOCIALISTA S-O-C-I-A-L-I-S-T-A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Taxa os outros de socialista sem base alguma, sem saber nada da pessoa... Essa matou, essa matou. Vc N deve ser levado a serio de forma alguma, por ninguém. Parei aqui, continuar seria apenas jogar saliva fora com uma mente ja lavada.
      Socialista... meu deus, pqp. Mais um que acredita que o inimigo imaginário "socialismo-comunismo" existe e assim taxa qualquer outro assim sem critério algum... Meu Deus...

      Eliminar
    2. Pirula reúne todas as características de uma ateu militante marxista, só um mero fanboy "se impede" de ver esse fato. Ou um ignorante.

      Eliminar
    3. Kaor nao precisa se defender, só uma pergunta basta pra eles. Deus Jeova da biblia é conhecido do Oriente? Nascem,vivem e morrem sem nunca ouvir falar dele vão pro inferno? E quem acredita em Ganesha,Budah e Allah? Ridiculo.

      Eliminar
    4. "ele(ou isso) é(...), só um(...) ou um(...) não consegue ver algo tão obvio" eis um modelinho de frase pra vc usar na internet!!

      Eliminar
    5. KAOR40, quem acompanha os vídeos do Pirulla, especialmente entre 2011 e 2013, dá para perceber claramente que ele é um social-democrata "quase socialista" (não é marxista, mas ele é um esquerdista sim).

      Todas as posições dele sobre as pautas recentes são de apoio para lado da Esquerda.

      Pirula se acha intelectual porque é um biólogo no Brasil. Repete TUDO o que o senso comum midiático, o politicamente correto e os intelectuais queridinhos da mídia defendem.
      A única coisa que discordou foi sobre os Beagles e ainda discordou de uma forma mais serena, bastante argumentativa e não criticou a histeria de quem fez aquilo. E discordou só porque ele faz pesquisas.

      É impressionante o analfabetismo do Pirulla sobre política.
      O PT colheu os frutos que vinham do Plano Real e o palpiteiro do YouTube acha que é um mérito do PT.
      O PT está mergulhado até o nariz em corrupção, foi o Partido que mais desviou dinheiro na HISTÓRIA do país e maioria da população brasileira quer o impeachment, mas o palpiteiro acha que isso é “extremismo” e que são antipetistas fanáticos.

      O Pirulla:
      É a favor de lei anti-homofobia sem nem saber que coisa é essa, só é a favor por ser a favor, sendo que isso destrói a liberdade de expressão na sociedade.
      Acredita em “genocídio gay” no Brasil sem jamais ter pesquisado os números, inclusive números das próprias entidades gayzistas como o Grupo Gay da Bahia que destroem o mito da “caça aos gays”.
      Apoia cotas nas universidades privadas.
      Apoia cotas em escolas particulares.
      Apoia criação de mais universidades estatais com o dinheiro tirado pela força da população sendo que a maioria da população nem ao menos vai estudar nessas universidades.
      Apoia porcarias pseudocientíficas como igualdade de gêneros (mito moderno do igualitarismo doentio).

      Esse Pirulla é um SJW moderninho, faz parte dos grupinhos de neo-ateus retardados que se julgam críticos, mas que na verdade dão sustento a todo esquerdismo cultural e repetem absolutamente tudo o que o politicamente correto e os intelectuais que aparecem na mídia defendem.

      Pirulla é claramente um esquerdista.

      Eliminar
  7. Engraçado, não sabia q para ser ateu tinha q ser tbm marxista. Sou ateu e não simpatizo nem um pouco com o comunismo. Sempre a falácia do " se A então B".

    ResponderEliminar
  8. Detectei uma possível e leve birra, ñ precisa se referir aos ateus de forma presunçosa. Apresente seus argumentos e pronto.

    ResponderEliminar
  9. Nunca li tanta merda na minha vida quanto li agora.

    ResponderEliminar
  10. Nunca li tanta merda na minha vida quanto li agora.

    ResponderEliminar
  11. anonimo---segundo os maiores intelectuais da atualidade, deus não criou o homem, e sim o homem precisou inventar deus como bode expiatório, assim pode inventar o céu, o inférno e outras estorias de carochinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo nem de Einstein, Tolkien ou Chesterton terem dito isto. Talvez se refiras a Friedrich Nietzsche ou ao supremo "filósofo" Richard Dawkins.

      "Segundo os maiores intelectuais"... quais deles? Por que não citar.

      Ademais, cite também filósofos antigos como Sócrates, Aristóteles (o cara), Platão, Tomás de Aquino, Xenofonte, Sêneca, Cícero (o tempora!) etc.

      Até parece que o povo tem uma certa xenofobia em relação aos filósofos antigos.

      Eliminar
  12. Sabe o que é bem legal? O canal do Pirula está repleto de informação embasada, sempre com listas de referências bibliográficas validadas. Enquanto isso, esse texto só se dota de...achismo e histeria.

    ResponderEliminar
  13. Bem, o homem veio do pó da Terra segundo os Deístas e TODOS os seres vivos da Terra vieram de uma poça de lama segundo os ateus. Sinceramente nunca vi poça de lama do tipo criadora de vida. Quem quiser provar que existe poça de lama criadora de vida fique a vontade, até lá é tudo teoria. Crença por crença fico com o Design Inteligente.

    ResponderEliminar