segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Hitler era cristão?



Vez por outra aparecem ateus militantes afirmando que Hitler  era cristão. Eles se baseiam no livro Mein Kampf, escrito pelo próprio Hitler, onde ele alegou seguir os princípios do cristianismo, e ainda disse que lutava “em nome de Jesus Cristo".

O que os ateus esperam ganhar dizendo isso?

Os ateus estão apelando para o emocional das pessoas. Eles sabem que em muitas culturas qualquer relação com Hitler ou nazistas é automaticamente condenada. Portanto, se conseguirem associar Hitler ao cristianismo, poderão de certa forma desqualificar o cristianismo.
Isso é uma falácia chamada Reductio ad Hitlerum.

Cristãos são reconhecidos pelos seus frutos (obras)



Há uma diferença muito grande entre alegar ser cristão e ser cristão de fato. O Senhor Jesus nos ensinou a identificar os verdadeiros cristãos pelas suas obras (frutos):

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”
Mateus 7:16

E nós conhecemos muito bem quais foram os “frutos” de Adolf Hitler.


Os frutos (obras) de Hitler provam que ele não era cristão



Todo mundo sabe que Hitler almejava aniquilar completamente os judeus, assim como qualquer influência cultural judaica na Alemanha. Só que o próprio cristianismo tem origem judaica, e não demorou para que Hitler mandasse retirar todas as bíblias das escolas e substituí-las por seu livro Mein Kampf.  Um cristão de verdade jamais faria uma coisa dessas.
Na verdade existe um vasto material histórico, o que inclui livros com depoimentos de Hitler e seus oficiais, mostrando que a verdadeira intenção dos nazistas era a de futuramente destruir o cristianismo na Alemanha. Hitler na verdade era um anti-cristão que usou o cristianismo de forma estratégica para agradar a maioria cristã de seu país. Coisa de político.

No livro "A Ascensão e Queda do Terceiro Reich", o jornalista e escritor William L. Shirer escreveu o seguinte:

"Sob a liderança de Rosenberg, Bormann e Himmler, apoiados por Hitler, o regime nazista pretendia destruir o cristianismo na Alemanha, e se possível, substituir o antigo paganismo dos deuses germânicos tribais do passado pelo novo paganismo do extremistas nazistas".

Shirer permaneceu por muitos anos na Alemanha, até que não conseguiu mais fazer o seu trabalho devido à forte censura que sofria por parte dos nazistas. Sua obra literária é considerada uma das melhores e mais importantes obras sobre este assunto.

J. S. Conway, em seu livro "The Nazi Persecution of the Churches" fala sobre a política nazista em relação às igrejas cristãs, o que incluía hostilidade e perseguição. O nazismo tomou algumas medidas para limitar as atividades da igreja:
Religiosos que se opunham ao regime nazista eram assassinados, clérigos eram presos e levados aos campos de concentração, bens da igreja foram apreendidos, publicações religiosas foram proibidas ou censuradas, ataques públicos sobre a igreja por líderes nazistas , incluindo Goebbels e Goering e etc... tudo relatado por Conway em seu livro que foi baseado em documentos oficiais dos arquivos nazistas.

Acho que ficou mais do que evidente que Hitler não era cristão.

4 comentários:

  1. Falácia do “verdadeiro escocês” (No true scotsman): Fazer um apelo ao purismo como modo de descartar uma crítica relevante ou uma falha no próprio argumento.
    Nesta forma de raciocínio errado, a crença pessoal torna-se infalsificável porque, independentemente das provas, simplesmente alteramos os nossos parâmetros de forma a que não se apliquem a um “verdadeiro” exemplo. Este tipo de racionalização a posteriori é uma forma de evitarmos críticas válidas ao nosso argumento.

    ResponderEliminar
  2. Hitler não era Cristão, Hitler era Ocultista Germânico Pagão.

    https://www.youtube.com/watch?v=i2uivKuRwHA

    ResponderEliminar
  3. Pra quem ainda tem dúvidas, leia Hitler's table talk. Hitler era anti cristão. Um homem que proibiu a circulação de bíblias na Alemanha ser chamado de cristão é uma falta de conhecimento histórico muito grande.

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=StaPF5qqFDk

    https://www.youtube.com/watch?v=H18tpvsFhYk

    https://www.youtube.com/watch?v=N0xkUEMQUTM

    ResponderEliminar