quinta-feira, 14 de julho de 2016

Jesus é um plágio de Krishna?

ARGUMENTO: A história de Jesus foi baseada na história de um deus hindu chamado Krishna. Existem semelhanças gritantes entre as duas histórias. Por exemplo: 
 1- Krishna nasceu num estábulo, assim como Jesus.
 2- Nasceu no dia 25 de dezembro
 3- Nasceu de uma virgem
 4- Houve um infanticídio depois de seu nascimento
 5- Krishna foi crucificado
 6- Krishna ressuscitou 


O que a religião hindu realmente diz sobre Krishna?


Krishna é o principal deus da Índia e representa a oitava encarnação de Vichnu (Moderna Enciclopédia de Consultas Radial, pág.1987). 

1 - Krishna nasceu num estábulo?


Não! De acordo com a religião hindu, Krishna nasceu numa cela de prisão, onde seus pais estavam presos (Bhagavata, Bk 4, I :4-5). 

2 - Krishna nasceu no dia 25 de dezembro? 


Mesmo que Krishna tenha nascido nesse dia, não há um paralelo com a história de Jesus, pois a data do nascimento de Jesus é desconhecida. A igreja católica começou a comemorar o nascimento de Jesus nessa data provavelmente por causa de uma festa pagã chamada "Natalis Solis Invicti" , que celebrava o nascimento do "deus Sol"  no solstício de inverno. Foi uma tentativa de atrair os pagãos para o cristianismo.

3 - Krishna nasceu de uma virgem?


Isso seria impossível, visto que a mãe de Krishna, a princesa Devaki, teve pelo menos seis filhos antes de Krishna nascer (Mahabharata Bk 12, XLVIII) ( Bhagavata, Bk 4, I :4-5).

4-  Houve um infanticídio depois de seu nascimento?


De acordo com a religião hindu, o rei teria lido uma profecia que dizia que um dos filhos da princesa Devaki iria matá-lo e assumir seu trono. Então o rei tratou de matar todos os filhos da princesa Devaki. Somente Krishna escapou (Bhagavata, Bk 4, XXII:7). Nota-se aqui que todas as crianças mortas pertenciam à mesma família, o que difere da história de Jesus, onde Herodes matou indiscriminadamente numa tentativa desesperada de encontrar Jesus. 

 5- Krishna morreu crucificado?


Não! Ele foi morto acidentalmente por um caçador que o confundiu com um cervo (Mahabharata, Bk 16, 4).

 6- Krishna ressuscitou? 


De acordo com o hinduísmo, sim! Mas diferente de Jesus, que apareceu para mais de 500 pessoas após sua ressurreição (1Coríntios 15:6), Krishna teria aparecido somente para o caçador que o matou (Mahabharata, Bk 16, 4). 

7 comentários:

  1. Kkkkk
    Quem veio primeiro? Hinduísmo, judaísmo ou cristianismo?

    Gilgamesh ou a arca de noé?

    ResponderEliminar
  2. Thiago. Essa resposta em certo ponto é ambígua. Mas tentarei lhe elucidar.
    Se formos pela pureza da doutrina, o judaísmo veio primeiro.
    Logo porém se analizarmos a religião com aspectos externos, doutrinas que são usadas no hinduísmo são mais antigas que Abraão (patriarca dos israelitas).
    O cristianismo institucionalizado da forma atual, foi criado pelo imperador Constantino quando, ele prometeu sossego aos seguidores do Messias em troca de apoio militar contra o general Maxêncio.
    Após a vitória, Constantino homologou o cristianismo como religião estatal e converteu o império político em império religioso (e o mais vigente da história, pois perdura até hoje) criando assim a igreja católica apostólica ROMANA.
    No papel Gilgamesh veio primeiro, mas a arca de Noé está la no alto do Ararate na Turquia pra quem quiser ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cara,vc é burro,antes de Constantino já havia cristãos.Leia a patristica que que são escritos de cristãos primitivos que inclusive citava vários versículos do NT,DEIXA DE SER IGORANTE HISTÓRICAMENTE.

      Eliminar
    2. Me refiro ao cristianismo nos moldes de hoje, institucionalizado, com templos e liturgias.
      Pelo seu comentário parece que o senhor ignorou a maneira como eram as igrejas originais (primitivas).
      Até Constantino os mashiani (que vieram a ser chamados cristãos), eram caçados e mortosm. O coliseu de Roma foi criado com prima causa justamente por isso.
      Diocleciano matou 10mil em um só dia.
      E eu não estou aqui para ofender ninguém, logo, restrinja vossos adjetivos perjorativos. Pode me criticar e questionar a vontade, mas ofensas são argumentos dos ignóbeis.
      Uma pergunta:
      Se Malaquias 3:10 é uma advertências aos sacerdotes levitas, por que os "pastores" usam pra coagir os fiéis a darem dízimos?
      E por que as igrejas cobram dízimos, se essa lei era para os israelitas, e foi abolida na cruz?

      Eliminar
  3. A suposta descoberta da Arça de Noé é falsa, não acreditem em boatos.
    https://www.google.com.br/amp/www.e-farsas.com/chineses-encontraram-arca-noe-monte-ararat.html/amp

    ResponderEliminar
  4. A mensagem biblica não diz que a Igreja de Cristo não poderia se tornar uma instituição e nem que o templo como um lugar físico não poderia ser chamado de Igreja.

    ResponderEliminar